segunda-feira, 23 de janeiro de 2012





- A espetada madeirense é o prato mais conhecido e o mais consumido em piqueniques, em festas e romarias das ilhas da Madeira e Porto Santo, nas quais os talhos colocados à disposição de todos expõem carne para todos os gostos. Carne que, depois de cortada, espetada e temperada, é assada por cada um em enormes grelhadores, junto aos quais a festa é permanente.






 

-As castanhas podem ser cozidas, assadas ou transformadas em farinha.Normalmente a 1 de Novembro realiza-se a Festa da Castanha, no Curral das Freiras. Este ano será a 29º Festa da Castanha que acontece na Madeira.As castanhas são um alimento muito popular e apreciado por todos.










-O maracujá banana é proveniente da América do Sul mas foi transportado para a Madeira.Tem este nome por causa da sua forma, é como se fosse uma mistura de maracujá com banana, por dentro é como um maracujá normal e por fora tem uma forma parecida com a banana. A planta de que provem este fruto é uma planta trepadeira e é muito invasora, já invadiu a floresta
Laurissilva.

Sem comentários:

Enviar um comentário